quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ON - Um desafio coletivo para a perda de peso


Que tal você SE DAR um dos maiores presentes de Natal ?

Um UP em sua qualidade de vida, obtendo uma SAÚDE cada vez mais próxima da SAÚDE TOTAL !

Mas como fazer isso ? Se me permite a sugestão, eu te digo:

ATRAVÉS DE UM DESAFIO COLETIVO !!!

Visualize a tabela com os dados dos participantes (na página do ON) para tirar suas dúvidas !

Como sabemos, o poder das comunidades tem sido largamente utilizada para que um determinado grupo alcance seus objetivos (e isso acontece também na mídia, como por exemplo o Biggest Loser).

Há cerca de 2 meses atrás fizemos nosso primeiro desafio coletivo de perda de peso, o OPO !!! O objetivo foi juntar pessoas de diversas mídias (FatSecret Brasil, Facebook, Usuários deste blog, amigos e simpatizantes da causa) para que "juntos" lutássemos pela perda de peso ! Os resultados foram muito interessantes e podem ser conferidos em: OPO - Resultado Final ! Mesmo não sendo um experimento científico conseguimos por à prova os resultados preditos pelo estudo realizado por Tom Nikolla: Low-Carb vs. Low-Fat — What Does Research Show?, que pode ser encontrado em português, na íntegra, no blog do Dr. Souto.

Enfim, vamos ao desafio propriamente dito:

1) Por que participar, qual o objetivo afinal ?

Perder peso recebendo o apoio de uma comunidade que tem o mesmo objetivo que o seu é comprovadamente encorajador, além de criar um compromisso entre os participantes. Já obtivemos um sucesso incrível com o OPO... houveram muitos elogios, mas também muitos puxões de orelha !


2) Qual a meta de perda de peso ?

A meta é perder 2,5% de sua massa corporal, por exemplo, uma pessoa de 100Kg precisa perder 2,5Kg  até o final do desafio ! Já uma pessoa que tem 70Kg atingir até 68,6Kg.


3) Qual a duração do desafio ?

Este desafio terá vigência entre 02 de Dezembro de 2014 até 23 de Dezembro de 2014; serão apenas 21 dias para se atingir o objetivo !


4) Mas porquê ON ?
  1. ON é a Operação Natal - Nada melhor que chegar ao Natal pronto para as festividades com o corpinho mais seco não é mesmo ?
  2. ON é a palavra em inglês para ligado, ou seja, vamos LIGAR o mecanismo de queima de gordura em nosso corpo;
  3. ON é um tipo de ação que dá direito a voto em uma empresa de capital aberto; nada melhor que CADA UM DE NÓS mostrar que temos VOTO no que diz respeito à nossa SAÚDE

5) Quanto custa ?

Que pergunta indelicada, mas a participação no ON é totalmente gratuita !

A única coisa que pedimos é que as informações dos pesos sejam idôneas para que possamos avaliar o real progresso dos participantes.

Não é porque estamos em um desafio coletivo público que vamos roubar nos dados não é mesmo ? Para mim não faz sentido !!!


6) Quais serão os parâmetros ?

Teremos uma página própria para o acompanhamento do desafio e lá iremos premiar semanalmente com badges (pequenos símbolos) aqueles que alcançarem resultados considerados válidos, ou seja, que obtiverem perda de peso gradual e constante ao longo das 3 semanas.

Os participantes também terão um tutor, alguém que será responsável por coletar seus dados e te apoiar quanto a dúvidas e demais questões relacionadas ao desafio ! Ele será o teu apoio durante todo o processo do desafio e lhe será informado após sua inscrição (vide mais abaixo) !

É importante lembrar que o peso deve ser auferido todas as 3as-feiras da vigência do desafio, a começar pelo dia 02/12/14. Para isso, lembre-se que você tem alguns compromissos:

  • Se pesar na mesma balança, no mesmo horário a fim de ser o mais fidedigno possível nos dados; leia a dica 4 na página de dicas;
  • Enviar o peso auferido para o seu tutor em até 48h (para facilitar o acompanhamento dos dados) nos dias 2, 9, 16 e 23 de Dezembro (sempre o peso do dia);
  • Acompanhar e incentivar aqueles integrantes do desafio que você desejar apoiar (mais informações com os tutores).


7) Existe algum tipo de recompensa por participar ?

Você certamente terá apoio de um grupo grande de pessoas e se pisar na bola vai levar alguns puxões de orelha !


8) Como faço para participar ?

Envie os seus dados para o email investidor2008@gmail.com ou os coloque no comentário deste post.

Os dados necessários para você participar do desafio são:

  • Nome (ou nick no FatSecret / Facebook; ou ambos)
  • Peso atual
  • Dieta que segue (Lowcarb, Paleo, RA, Personalizada, Atkins, Dukan, Hipocalórica...)
  • Metodologia (o que pretende executar para cumprir seu objetivo)

TODOS os dados são OBRIGATÓRIOS !!!

Então, está esperando o que ? Venha se juntar ao grupo !!!

As inscrições já estão abertas !!!

41 comentários:

  1. eu também quero participar. Já mandei os dados para o email.

    ResponderExcluir
  2. Pode me considerar no desafio, rsrsr.

    •Nome : Marcy Lazaroto
    •Peso atual: 92,300
    •Dieta que segue: Atkins
    •Metodologia (Exercicios e não jacarrrrrr)

    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  3. Nome: BhuvanaG (nick Fatsecret)
    Peso atual: 72,500
    Dieta que segue: estou tentando limitar carbohidratos na minha dieta vegetariana assim como não extrapolar nos finais de semana com cerveja. Básicamente, aprender a me alimentar!
    Metodologia: voltar aos exercícios.

    ResponderExcluir
  4. Nome (ou nick no FatSecret / Facebook; ou ambos)
    iago.pereira / Iago Pereira

    Peso atual
    75 kg

    Dieta que segue (Lowcarb, Paleo, RA, Personalizada, Atkins, Dukan, Hipocalórica...)
    RA

    Metodologia (o que pretende executar para cumprir seu objetivo)
    Incluir trinos de musculação em minha rotina.

    ResponderExcluir
  5. Nome: Silvana Sallas (nick Fatsecret: Silvana68)
    Peso atual: 85,5
    Dieta que segue: RA mas estou tentando diminuir carboidratos da minha dieta!
    Metodologia: voltar aos exercícios e não jacar no FDS .

    ResponderExcluir
  6. Nome:Anaide Maria
    Peso atual:103,7
    DIETA: Lowcarb
    Metodologia: Musculação 3X aeróbica 2X, muita disciplina, ja emagreci 20 quilos, mas faz 3 meses que estou num Platô, espero que nesse desfio eu consiga destravar.

    ResponderExcluir
  7. Nome: Adriana, mas no FSB, valentinha
    Peso atual:88k
    DIETA: Lowcarb
    Metodologia: treinamento funcional 5x/semana, caminhada leve de 40 minutos nos finais de semana e seguir a alimentação proposta sem furos.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero!!
    •Nome : Rosana costa2015
    •Peso atual: 69,500
    •Dieta que segue: Lowcarb
    •Metodologia (Exercicios e não jacarrrrrr)

    ResponderExcluir
  9. Nome: Fabi Oliveira
    Peso atual: 80,1kg
    Dieta que segue: LowCarb
    Metodologia: Manter Carbos abaixo de 20g durante a semana e aumentar para 50g-100g nos sábados e domingos. Fazer exercícios do tipo HIIT de 2x a 3x por semana.

    ResponderExcluir
  10. Não sei porque, mas enviei e não apareceu aqui. rsrsrs

    •Nome : fhathymmah
    •Peso atual: 68
    •Dieta que segue: RA
    •Metodologia : Musculação e aeróbicos variados, restrição de carboidratos e muito foco.

    ResponderExcluir
  11. Nome: Vanessa_a
    Peso atual: 99
    Dieta que segue: RA
    Metodologia: Ir para academia todos os dias, fazendo exercícios variados, incluindo meu Muay Thai e diminuir os carboidratos.

    ResponderExcluir
  12. Não sei se meu comentário foi mas acho que não kkkk enfim, eu queria muitoooo participar do desafio e eu acho que esse incentivo é o que eu preciso mas fica complicado porque eu não quero perder kgs na balança. Eu tenho 49kgs e mesmo que meu IMC seja abaixo do normal, eu sou falsa magra (só osso e gordura kkk) e no momento eu preciso aumentar minha massa magra. Ou seja, nem seria legal se eu perdesse peso... preciso ganhar, e ao mesmo tempo quero secar a barriga. Os meus resultados sempre apareceram no espelho, nas roupas e nas medidas... eu nem tenho balança em casa e nem acho saudável (do ponto de vista emocional) se pesar todo dia... Pra mim, eu "venceria" o desafio se conseguisse ficar 21 dias na dieta e pegando pesado na academia, sem faltar e sem jacar... mais do que chegar em alguma meta de peso na balança... Teria alguma forma de eu participar assim? É que sempre esquecem que quem quer ganhar massa tbm sofre e precisa de apoio kkkk queria participar das conversas, grupos (vai ter no whatsapp?) e tudo o mais, mas perder peso na balança seria complicado pra mim... (só quero perder uns 2-4cm no abdomem mesmo kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos a participação do JONATHAN GARCIA q tinha o mesmo objetivo teu no OPO !!! O princípio aqui é APOIO mútuo !!! Passe os teus dados por email q eu te insiro nos mesmos MOLDES dele ok ?

      Excluir
  13. Nome: RobsonGBarros
    Peso atual: 107,70
    Dieta que segue (Paleo e Atkins)
    Metodologia (continuar seguindo a risca a Dieta)

    só acho que o desafio poderia ser maior, no minimo 5% de perda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será sua meta pessoal... e seu tutor saberá dela... deixa comigo !!! ;)

      Excluir
  14. Denise D'Assunção Bordoni
    74 kg
    Dukan e Low carb
    Evitar doces

    ResponderExcluir
  15. Nome : vmascarenhas7 (Nick fatsecret)
    Peso atual: 108,300 (perdendo de 200 a 300g dia)
    Dieta que segue: LCHF (Low Carb - High Fat)
    Metodologia (Manter menos de 5% de carbs dia dando no máx 25g e tentar ir na academia 5x semana, se não pelo menos 3x)

    ResponderExcluir
  16. Nome: Venina Franco
    Peso atual: 66kg
    Dieta que segue: Paléo
    Metodologia: restringir mais os carbos e diminuir calorias.

    ResponderExcluir
  17. Nome: Gabi Di Paolla (diáriodeumabalanca nick no FatSecret)
    Peso atual: 105,1
    Dieta que segue: Reeducação alimentar, 6 refeições/dia.
    Metodologia: Dança do Ventre e Caminhadas ( quando consigo)

    ResponderExcluir
  18. Nick name Fat secret : JRNascimento
    peso atual: 88 kg
    Dieta que segue-Lowcarb,
    Metodologia -redução de carboidratos e aumento de proteínas com 04 dias de atividade física na semana

    ResponderExcluir
  19. Ah tá! bora lá!!!

    Nome: Ree Oliveira (no Fat Secret)
    Peso atual: 68,1Kg
    Dieta que segue: RA
    Metodologia: Manter RA; manter pilates e treino funcional 3X semana.
    Beijo no ombro pra nós!

    ResponderExcluir
  20. No Fat Secret: Kikarina 26
    No face: Marina Ferleite Belmudes
    Meu peso 78, kg (do dia 22/11, depois disso não me pesei mais)
    Dieta: RA
    Metodologia: fazer insanity e hip hop em dias alternados.

    ResponderExcluir
  21. oi! fiz minha inscrição por e-mail. Aguardando ansiosamente o começo do desafio e o contato do meu tutor. To louca pra estrear um novo corpo em 2015! Simbora!!

    ResponderExcluir
  22. Dados coletados HOJE (01/12/14) às 8h da manhã !!!
    Aguardem a entrada da página do DESAFIO no ar e para quem não enviou email, precisarei como forma de entrar em contato diretamente com vocês !!!

    NOVOS INSCRITOS, favor enviar os dados para o email: investidor2008@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Quero Participar
    •Nome : Kassia Monteiro
    •Peso atual: 60
    •Dieta que segue: Personalizada, cortando carboidratos e associando a atividade física,
    •Metodologia : Musculação, tentando ter foco no fds.

    ResponderExcluir
  24. Roger, desculpa a demora, mas seguem os dados:
    Apelido FSB: Anarsm
    Nome: Ana Raquel
    Peso atual: 70,5kg
    Dieta: RA com redução de carbo
    Metodologia: Treino em circuito 4x na semana e caminhada 1x na semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, teus dados estão comigo na lista de espera !!! Temos ainda 4 pessoas q ñ confirmaram os dados... para q facilite me envie por email teus dados ok ? investidor2008@gmail.com

      Excluir
  25. Respostas
    1. Fernanda, vc já está inscrita... veja em http://vida-lowcarb.blogspot.com.br/p/on-operacao-natal-2014.html
      Seu tutor estará entrando em contato cntg logo logo !!!

      Excluir
  26. Quero participar Carla Siva Santos email docinho.2187@hotmail.com peso 77,1 faço RA, pretendo fazer a dieta certinha e academia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla... me envie por email a inscrição... precisamos ter uma forma de contactá-la !!! Estou carregando no ar ainda hj a lista de espera...

      Excluir
    2. Menina... desculpa... teu email estava no meio do texto... #foimal :P

      Excluir
  27. Oie
    Quero participar, apesar que já ter perdido ai uns 4 dias
    O que preciso enviar Roger
    Diana Alves
    79kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente estamos com quase 10 pessoas na fila de espera... mas fique ligada que pro início do ano devemos ter novo desafio !!!

      Excluir
  28. Respostas
    1. Nos planos... pode ser q até o fim do mês... #nosplanos

      Excluir
  29. Respostas
    1. Fique atenta aqui no blog e no canal Saúde Total no facebook... até fim de Março teremos surpresas... ;)

      Excluir