segunda-feira, 29 de junho de 2015

Especial Dietas Lowcarb: Considerações das dieta lowcarb

Episódio 2: Considerações das dietas lowcarb

Conheça algumas das questões relacionadas às dietas lowcarb !


Considerações quanto às dietas lowcarb

  • Questões antropológicas e científicas
  • Individualização
  • Mecanismos de atuação
  • Foco em saúde (perda de peso é um "efeito colateral")
  • Aspectos em comum


Próximo episódio: Comparativo das dietas lowcarb

Ouça também como podcast: aqui !

No próximo episódio: Comparativo das dietas lowcarb !

4 comentários:

  1. Oi! Parabéns pelo blog! lindas postagens, estão me servindo muuuito Obrigada! :) Tenho uma duvida e gostaria, se possível, que vcs me ajudassem. Vamos lá: adotei o estilo de vida low Carb (depois que vi o vídeo sobre os diferentes tipos de dieta acho que me enquadro entre a Paleo e a Piramidal, mas não tomo leite) há mais ou menos 3 meses. Já cheguei ao meu objetivo que era perder 5 kls. Tenho 30 anos, 1,65 e peso 64kls. Faço treinamento funcional 3 x por semana e há 3 dias comecei a fazer musculação por dois motivos:
    1. Pra definir os músculos e
    2. Pra "endurecer" ainda que eu faça o treinamento funcional me sinto “flácida”. Quero ficar dura e definida rsrsrsrs...
    Meu novo professor de musculação insiste que tenho que comer aveia, batata, arroz....mas não quero voltar a comer essas coisas!!!! E não quero mais perder peso. Sinto que sigo emagrecendo. Faço basicamente 3 refeiçoes por dia:
    Café da manha: 2 ovos mexidos e um suco natural
    Almoço: 01 bife de carne, frango ou peixe + saladas variadas
    A meia tarde: 1 maça ou 1 banana ou 1 fruta cítrica
    Antes do treino (as 18h): 1 banana
    Jantar: igual o almoço
    Vcs acham que essa quantidade de alimentos são poucos? Quero ganhar massa magra e uma leve hipertrofia... nada muito excessivo. Vcs tem alguma sugestão do que comer antes e depois do treino por exemplo? Grata por suas atenções. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paleo mesmo sem leite mas com derivados de leite é primal.. ;)
      Eu ñ acredito em exercícios isolados, como é o caso da musculação... eles ñ tem eficácia nem próxima q os trabalhos com grupos musculares, e ainda geram lesões... para atletas até dá pra considerar mas para a população em geral acho + do q perigoso e anti producente.
      Lowcarb e paleo tem sido extensivamente estudado por cientistas relacionados a atividade física... teremos muitos estudos nos próximos anos derrubando mitos q se baseiam em carbs para perfomance e/ou endurance.
      Se você comer comida de verdade (como preconiza o modelo paleo/primal) sua densidade nutricional é suficiente para adquirir o tônus q seus músculos precisam (mesmo sem exercícios repetitivos).
      Para aprimorar seu epigenoma eu te recomendaria um protocolo inovador como os movimentos primais umas 2x na semana e treinos intervalados SIT/HIIT 2x na semana... 3a q vem estarei postando meu protocolo de exercícios após 1 ano de lowcarb... dê uma olhadela... a precisão é dia 14/07 agora... \o/²
      Qto a alimentação ñ existe evidência q afirme ser bom ou sequer necessário ingerir algo antes, durante ou após AF... eu mesmo me exercito FORTE em jejum de 16h... coisa INIMAGINÁVEL na dieta ocidental... sua alimentação está boa... troque o suco pela fruta em si no café da manhã e a banana por oleoginosas (castanhas, amendoim sem pele ou ainda por abacate)... se vc achar necessário troque a banana por batata doce... \o/²
      Utilize o fatsecret pra ver as info de calorias de tua alimentação... me parece suficiente pra vc ter saúde total... ;)

      Excluir

    2. Esqueci de dizer que quero intercalar a musculação (3x por semana) e o treinamento funcional (3x). mas achei muito interessante o que vc escreveu sobre SIT/HIIT, nunca tinha ouvido falar e estou pensando em experimentar. Muito obrigado pelas dicas estarei de olho nas postagens. Tudo de bom :)

      Excluir
    3. Só ñ esquece de compartilhar seus resultados... \o/²

      Excluir