segunda-feira, 29 de junho de 2015

Patrícia - 5 dias de lowcarb e jejum intermitente


Após publicarmos a minha experiência e a do Miguel com JI, muitas pessoas se interessaram e começaram a estudar sobre o assunto. Bem, reproduzo abaixo a experiência  da Patrícia Moreira, usuária do FSB (por suas próprias palavras), que ocorreu semana passada !

1ª. FASE – ALMOÇO – LANCHE / JANTAR – 20H DE JEJUM ( Fasted POR 5 DIAS)

Dia 01 – pesando a marca de 88kg completos, Patrícia no canto direito esperando o gongo! E começa a luta. Hoje é sábado, e acabei dormindo até tarde , ficando em Jejum até 12:30 –  mais ou menos 20h em jejum -  almocei média de 100gramas de carne de sol e muita salada! A tarde um suco de limão e a noite uma daquelas sopinhas Vono. Amanhã melhoro esse jantar. Era o que tinha para o momento, fiz uns 30 min de musculação porque hoje não tem academia, mas tentei fazer com a maior intensidade que pude e fui dormir meia noite. Realmente estou sentindo fome, nada terrível, mas com um pequeno incomodo. Quero manter assim até meio dia de domingo, vamos ver se rola!

Dia 02 – Domingo foi um dia difícil – ao menos até as 16h – pois trabalho aos finais de semana no restaurante de minha mãe e por conta disso,  ver tanto doce, tanto carboidrato chamando por mim não foi nada fácil. Bem.. Mesmo assim lá fui eu, muita proteína e salada – mais proteínas e gorduras do que o normal, porque realmente fiquei estressada com o ambiente inóspito de delicias que tive de suportar até o horário de sair de lá! Tá fácil pra ninguém. Mas saí de lá vitoriosa e ao chegar em casa comi ½ abacate pequeno amassado no prato com pouco leite e umas gotinhas de adoçante.  Agora são quase 22h e não sinto fome e estou bem saciada. Não consegui me exercitar, amanhã inicio o meu rojão de musculação!


Dia 03 –Dia ruim, certamente o fator psicológico é primordial . Comi o mesmo que ontem, a academia não abriu, e andei em alta intensidade por quase 2h. Fim....Resumindo: Dia ruim....E venhamos e convenhamos abacate com adoçante é uma droga...Acabei comendo um pedacinho a mais de abacate a noite, pois estava com mais incomodo que o habitual.

Dia 04 – Hoje acordei tarde e fui pra academia umas 11h da manhã, estava sem me alimentar a umas 15h e ao término de uma malhação hard na musculação eu senti duas coisas, meus batimentos cardíacos mais acelerados do que quando eu fazia aeróbicos – algo que aparentemente faz parte quando o peso utilizado é maior - entretanto ao final de 40 min comecei a sentir náuseas e acabei colocando  uns meio litro de água para fora do meu corpo e mesmo assim, após o ocorrido, fiquei bem como se nada tivesse acontecido; isso foi atípico pois não sinto essas coisas normalmente, então acredito que seja meu corpo se adaptando aos novos hábitos ou realmente forcei demais, farei alguns testes para analisar o ocorrido. Logo após almocei o mesmo de sempre – mas resolvi tomar um suco de laranja para dar umas balanceadas nos líquidos corporais e de repente na necessidade de algum carboidrato; as 17h comi a metade de um abacate com pouco leite e é claro, e as malditas gotas de adoçante para ficar menos ruim. Hoje à noite vou para um forró só pra dizer que não vi a cara da rua e no máximo comerei um espetinho se a fome apertar. Estava evitando sair nessas festas juninas, para não ceder às tentações do carboidrato clamando por mim. Vamos ver! Voltei, não comi espetinho – morrendo de sono. Fui.

Dia 05 –  Eita dia 05 bombando, pareceu uma eternidade, não que eu tenha passado fome ou algo assim, mas porque quero saber amanhã ( na verdade hoje) os resultados no peso nesse esforço mais hard de 5 dias. Hoje mudei um pouco a alimentação e iniciarei o teste de 5 dias dias Low Carb + fasted de 24h ...Isso mesmo. Estou fazendo algo que nunca imaginei, ficar sem comer por tanto tempo, mas o que mais me deixa empolgada nesses poucos dias  é o fato de dominar com mais firmeza  o que antes me dominava 100%, a compulsão por comida e ver como as pessoas estão comendo o tempo todo e a percepção de que eu não necessariamente preciso viver assim tem me dado um prazer diferente. Claro que meu foco tá meio voltado para isso, mas estou sendo racional, até científica e observando como me sinto e se realmente essa é a minha vibe. Agora são mais de meia noite e o dia foi tranquilo, por incrível que pareça fui malhar e não senti fome, nem fraqueza, nem sono. Sinto que as reservas dispostas em meu organismo estão realmente indo para um mundo paralelo, e espero bem distantes de mim. Talvez hoje mais tarde ao pesar e ver meus resultados  isso não seja tão sentido na balança por conta do ganho de massa magra, mas sinto visivelmente e materialmente nas roupas que não visto a mais de 1 ano e que já volto a usar. Isso da uma alegria boa, não sabia que eu conseguiria esses resultados que estão vindo de um esforço de equilíbrio mental e  psicológicos até mais do que propriamente físicos, uma vez que há ainda uma jornada considerável  até alcançar a minha meta.

Observações dos primeiros (Cinco dias)  - Nesses 5 dias eu não senti nenhum tipo de sonolência, dor de cabeça ou incomodo estranho por ter ficado sem comer  por 20H de um dia para o outro – somente aquele incidente do 4º. Dia, e pequenos momentos de fome ou ansiedade, mas normalmente me sentia saciada.  Isso só mudava mesmo quando ocorria uma relação de estresse envolvido ou alguma situação mais desgastante do dia a dia e ai batia aquela ansiedade e vontade de comer umas 3 caixas de bis + x-tra ;  entretanto  fui forte. Se eu pensasse em fazer isso  com minha ex. alimentação ( low fat)  seria  impensado, certamente  eu iria  sentir  isso e muito mais, iria comprar muito chocolate  e sentiria  uma sonolência  e desgaste indescritível , além de fraqueza – portanto isso foi bastante positivo. Quanto à musculação, ela para mim nesse primeiro momento não é a mais prazerosa e ou divertida que minhas atividades aeróbicas usuais. Mas estamos falando somente de prazer aqui? Ainda não. Mas quando eu alcançar meus objetivos com certeza terei  muito mais cuidado com o que me trás alegria – é porque esse primeiro momento para mim tem uma relação mais experimental e o que realmente promoverá  mais resultados em meu caso, mas com certeza não vou deixar todas as atividades que são divertidas. A natação, hidroginástica, caminhada e elíptico estavam me fazendo bem, entretanto era muito tempo dispensado para essas atividades – às vezes 3 horas ou mais. Ao final de 10 dias vou comparar com os resultados relacionados às atividades aeróbicas somente/ e a mudança alimentar e musculação – em  relação ao peso – uma vez que ainda não tenho como observar as percentagens de massa magra e gorda em meu organismo – deixarei essa análise mais para frente, já que isso por aqui custa uma boa grana e eu já fiz antes de iniciar a minha nova fase de vida alimentar quando estava com 95kg. Bem, a minha evacuação permanece aparentemente normal de 1 a 2 vezes ao dia, fisicamente estou me sentindo muito bem, sono bom, boa resistência física mesmo em todo o processo de considerável diminuição de porções alimentar  e uma  respiração está excelente. Apesar de eu precisar ainda ganhar mais resistência, por conta de uma vida quase sedentária.  Bem, esse é o meu relato e agora partirei para o 2º. Teste de mais 5 dias para ver como me sinto e como meu corpo se comporta ao Low carb + fasted 24h. Farei inicialmente apenas 5 dias e depois volto para a alimentação anterior ou de repente posso propor um experimento alternado de alimentação, caso eu perceba uma diferença muito grande entre as duas alternativas.
Pesando 86 kg completos, 2kg eliminados em 5 dias... 1ª fase concluída! Não fiquei satisfeita com os resultados, talvez tenha pecado na ingestão de água e outros líquidos, mas de qualquer modo consegui em 5 dias o que normalmente alcanço em 10 dias desde que estava com os 95kg e fazia a DIETA low fat ..Vamos para o 2º. Round!!

Para quem chegou até o final da leitura! Um beijo proteico.
Patrícia Moreira

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Estaremos propondo desafios com jejum intermitente no Desafio 10 !!! Ainda não tenho previsão de quando... mas está na "fita"... \o/²

      Excluir