O desejo de comer glúten é bem maior do que a necessidade dele e pasmem, teve um dia que meu filho estava fazendo uma torrada e eu fui à cozinha para cheirar a torrada dele, pois minha vontade era de devorar o pacote de pão inteiro.
Mas o foco foi essencial, meu objetivo está bem claro, e a perda de peso está sendo Não estou fazendo a dieta sozinha, estou eu e uma amiga, iniciamos no mesmo dia,
comemos as mesmas quantidades de calorias, porém ela não retirou o glutén, e consome diariamente 14 biscoitos integrais, o que daria umas 200 kcal, eu ao invés do biscoito como frutas, iogurte o que não tiver glúten.
Em 28 dias já eliminei 9,5Kg, nem eu acredito nisso, mas minhas roupas e as minha medias? 12 cm a menos de circunferência abdominal. Se eu perder mais 300 gramas nesses 2 dias que faltam para fechar um mês sem glúten, estarei perdendo 10 % do meu peso corporal em apenas 30 dias. Parece mágica!
A vida sem glúten tem me deixado com menos sono, bem mais disposta durante o dia, antes eu não era nada sem um belo soninho após o almoço, agora isto não faz mais falta.
Um aspecto ruim, que acredito que não seja por conta da falta do glúten e sim por eu estar seguindo uma dieta hipocalórica é a falta de concentração durante as primeiras horas da É possível viver sem glutén? Claro com certeza. Mas tapioca, biscoito de polvilho e pão de queijo não sacia meu desejo de comer um belo pão com manteiga.
A partir do dia 15 (ontem) voltarei a introduzir um pão no café da manhã (depois de 30 dias sem Mas foi facilmente possível ficar sem glúten, a crise de abstinência dura pouco o que não passa é o desejo de comer a danada da farinha branca (pão, bolacha, macarrão...).
Renize Araújo
Caramba! Eu cortei o trigo por motivos de saúde mesmo. Acne, rinite, insônia, dor no corpo, gastrite... Nunca mais! Se eu comer trigo, só um pouquinho, só um pãozinho por dia, a saúde acaba em 3 dias.
ResponderExcluir