Este artigo é uma tradução de:
Is Intermittent Fasting Good For You ?
Tradução por:
Marianna Gomes
O jejum intermitente é bom para você ?
Você não consegue responder a essa pergunta com um sim ou não. Não existe uma resposta que se encaixe em todos os contextos, e jejum intermitente poderia ser uma boa ou uma péssima ideia, dependendo de suas circunstâncias.
Quando você olha para as pesquisas sobre jejum intermitente, eu diria que encontramos uma miscelânea de informações. Há definitivamente alguma pesquisa que sugere que o jejum intermitente é benéfico para a perda de peso e também, mais especificamente, a melhoria dos marcadores metabólicos, nos níveis de açúcar no sangue, colesterol, e coisas assim. Mas acredito que a confusão surge pela mesma razão que surgem diferentes variáveis - as circunstâncias individuais variam. E essas circunstâncias podem mudar ao longo de um determinado período de tempo.
Neste artigo se cobriu os seguintes tópicos:
- Situações em que o jejum intermitente é uma boa
- Quem deve ser cauteloso sobre jejum intermitente
- Quando você deve jejuar?
- Recomendações de jejum
Steve Wright: Bom dia, boa noite, e boa tarde. Você está ouvindo Revolução Saúde Show. Eu sou seu anfitrião, Steve Wright, co-autor em SCDlifestyle.com . Este episódio de RHR é trazido a você
por 14Four.me .Agora, se você ainda não ouviu falar deste programa, este é um programa que Chris e eu projetado para redefinir seu estilo de vida ao longo de um período de 14 dias. Você fará isso através dos passos fundamentais que são geralmente discutidos nos podcasts, como dieta, sono, movimento e stress. Se você já tentou implementar hábitos saudáveis em sua vida, sabe que ele pode ser muito difícil integrá-los no cotidiano e mantê-los quando as coisas ficam difíceis, por isso o que Chris tem feito é criar este programa para realmente guiará seus ouvintes através de um passo a passo, usando o melhor conhecimento que temos hoje de ciência e formação de hábitos de modo que você possa realmente implementar em toda sua vida e redesenhá-la por completo. Então, se você ainda não tiver, vá para 14Four.me . Isso é 14Four.me .
Tudo bem, com o podcast. Comigo é praticante integrativa médica, praticante saudável, e autor de best-seller do New York Times, Chris Kresser. Chris, como é o seu dia?
Chris Kresser: É bom. Muitas coisas divertidas acontecendo. Ocupado como de costume, mas também curtindo o começo de verão aqui e passando mais tempo do lado de fora. E quanto a você?
Steve Wright: Sim, eu estou tendo um delicioso dia.
Chris Kresser: Isso é inesperado! Eu gosto disso, no entanto. Eu gosto disso.
Steve Wright: Sim. Eu estou tentando ser feito de excelentes coisas. Eu estou tentando chegar a algumas palavras diferentes.
Chris Kresser: Bem, eu vou esperar um novo adjetivo de você em cada podcast. Esse é o seu dever de casa.
Steve Wright: Oh, rapaz. Eu vou ter que pensar sobre isso.
Chris Kresser: Quebre o dicionário ou enciclopédia. Sim, nós temos realmente ums grande questão hoje sobre jejum intermitente, então vamos ouvir.
Pergunta de Codi: Oi, Chris. Vocês muitas vezes falam sobre sua própria prática do jejum intermitente no programa, e eu tenho feito algumas leituras sobre o assunto. Há algum debate sobre a utilidade do jejum intermitente para as mulheres especialmente devido aos hormônios reprodutivos. Minha própria situação pessoal: Meus hormônios têm sido sempre desregulados, e eu tenho baixíssimo funcionamento adrenal e baixa produção de hormônios em todos os sentidos. Mas eu tenho lido sobre jejum intermitente como forma de melhorar a minha sensibilidade à insulina e potencialmente auxiliar na perda de 2 a 4 quilos. Por isso, eu estou querendo saber se você poderia falar um pouco sobre jejum intermitente em seu show e se você poderia compartilhar algumas recomendações sobre como quantas vezes alguém deve jejum intermitente, digamos, uma vez por semana, duas vezes por semana, e se você recomendaria associar com uma dieta de restrição calórica ou simplesmente restringir a janela de tempo que alguém come durante o dia. E, finalmente, eu estou querendo saber se há quaisquer considerações especiais que você tem para as mulheres ou para outras condições de saúde em geral. Muito obrigado pelo seu tempo. Aguardo a sua resposta.